sábado, 7 de janeiro de 2012

PFUFO-X Grupo de Pesquisas Ufológicas.

 ATA DE FUNDAÇÃO DO GRUPO PFUFO-X (Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas da cidade de Porto Ferreira-SP)

 Aos vinte e dois dias do mês de janeiro de dois mil e dez, na cidade de Porto Ferreira, Estado de São Paulo, durante a realização do 1º Encontro sobre Ufologia, no Anfiteatro Izaltino Casemiro, já caracterizado no termo de abertura, foi criado e fundado  o Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Porto Ferreira, que identificar-se-á pela sigla de PFUFO-X, que consistirá num grupo de caráter privado para agrupar quantos profissionais de nível superior manifestarem interesse concreto na questão relativa a Ufologia , quanto pessoas que tiverem o interesse no campo de pesquisas relacionadas em questão. Este Grupo  que ora se constitui, desempenhará suas atividades em Porto Ferreira  e dentro de  todo o território brasileiro, tendo  a finalidade de favorecer, mediante as atividades que realizará, a promoção e difusão dos estudos relativos a Ufologia, para as quais desempenhará, entre outras, as seguintes atividades: promover os conhecimentos teórico-prático; estimular o interesse do conhecimento no campo de pesquisas; promover e defender a formação e aperfeiçoamento de especialistas nesta área ; promover contatos e intercâmbios científicos inter-disciplinares entre as diversas pessoas e instituições interessadas em Pesquisas Ufológicas; organizar, por si só ou em colaboração com outros grupos, organizações ou entidades, Congressos Simpósios e reuniões ou outras atividades científicas; editar publicações relacionadas com a Ufologia, assim como manter e promover a formação de estudos e bibliotecas especializadas sobre esta matéria. Poderão tomar parte da desste Grupo, as pessoas físicas cuja o interesse esteja voltado dentro do âmbito dos Campos de pesquisas ou manterem um concreto interesse por este assunto.


















.II – Encontro sobre Ufologia
de Porto Ferreira.

               Estabelecendo um novo contato......


 PFUFO-X  é composto por um grupo de pessoas ligadas a estudos , pesquisas  científicas e ufológicas,na cidade de Porto Ferreira-SP, fundado em Janeiro de 2010, que tem como fundadora e coordenadora Cristina Eleutério, com o apoio e  participação especial do renomado Biólogo e Ufólogo membro do grupo EXO-X de pesquisas ufológicas,                 Paulo Aníbal G. Mesquita. Consultor das revistas UFO e SEXTO SENTIDO, que possui mais de 50 artigos publicados na temática Extraterrestre. Realiza a pesquisa de campo, ou seja, atuação no ambiente das ocorrências ufológicas para apuração de evidências físicas e biológicas como marcas de pouso, como no caso que ocorreu no bairro São José em Peruíbe, no mais recente incidente com pouso de OVNI na região da Baixada Santista. Idealizador do projeto de Ufo-turismo. Responsável pelo mapeamento numa carta náutica dos principais avistamentos de Ufos no litoral sul do estado de São Paulo, trabalho que foi considerado até então, inédito na ufologia brasileira. Divulgador da Exobiologia (ciência que trata da possibilidade de vida fora da Terra) e responsável pela formulação do “ciclo exobiologia” do Observatório Astronômico Municipal de Diadema, sendo o 1° ufólogo a atuar na questão extraterrestre sob apoio de uma instituição astronômica oficial. Se interessa por OVNIs há mais de 20 anos, desde de quando teve um avistamento de 5 OVNIs discóides em plena luz do dia.
Assim, o objetivo de tal evento é divulgar e ampliar os conhecimentos voltados no campo de pesquisas ufológicas e científicas, desta e das cidades vizinhas.

                 
                         Apuração dos casos ufológicos, onde se entrevista testemunhas, análise de fotos e filmagens, realização de checagem das informações recebidas das mais diversas fontes.
A viabilidade de tal evento se garante pelo fato de pessoas de várias regiões terem interesses voltados para o campo de pesquisas, além de  interagirem com o conhecimento que consideramos importantes para deduzirmos que exista vida em outros planetas e que não estamos sozinhos nesse imenso Universo, pesquisas que interagem com a ciência que lida com a temática Extraterrestre.

Encontro ocorrerá no dia 21 de janeiro de 2011, no Anfiteatro “Izaltino Casemiro”, na Av. 24 de Outubro s/n - Centro, a partir das 19:30 horas, e logo após, vigília em campo. No dia 22 de janeiro, a partir das 17:00 horas dando sequência aos depoimentos e a partir das 22:00 horas com vigília em campo.

 A entrado do público será 2 kilo de alimento não perecível, ou 2 litro de Leite UHT.




Um comentário:

  1. Boa noite, estou em Tambaú há como conversar com alguém do grupo por e-mail ou por telefone? Há anos estudo o assunto, mas nunca participei de um grupo. Abraços.

    ResponderExcluir